JOHN BLANCH - TALENTO BRASILEIRO
Iniciou os estudos de violino e piano aos seis anos de idade na Escola de Música Eszterháza e, aos dez anos, já participava de diversos masterclasses pela Europa: teve aulas de música de câmara e orquestra com Bruno Steinschaden da Universidade Mozarteum de Salzburgo (Áustria); aperfeiçoou-se com o pianista Nelson Delle Vigne (Bélgica) e com Zbiginiew Raubo (Polonia); na França, freqüentou a Ecole Normale de Musique de Paris - Alfred Cortot, participando de masterclasses com Philippe Entremont e Jaques Lagarde (França), Robert Roux e Stéphane Lemelin (EUA), Carla Giudici (Itália), entre outros. No Brasil estudou com Marisa Lacorte e aprimorou-se com Flávio Augusto, Ney Fiakow e James Dick.
Desde o ano de 2006, aos treze anos, passou a se dedicar exclusivamente ao piano e foi aceito na Academia de Música da Osesp (Orquestra Sinfonica do Estado de São Paulo) onde passou a ter aulas teóricas, de música de câmara, prática de orquestra; pôde participar de masterclasses com grandes nomes do piano como Michel Dalberto, Alexandre Tharaud, Ricardo Castro, Maria João Pires e Arnaldo Cohen. No ano seguinte participou de seu primeiro concurso de piano e obteve 1º lugar no VIII concurso Nacional Villa-Lobos.
Devido ao seu rendimento excepcional, foi convidado em Janeiro de 2009 para gravar um CD na Suiça com Michel Dalberto junto ao violoncelista Antonio Meneses e o violinista Claudio Cruz. Nesta ocasião, teve a oportunidade de tocar para a grande pianista argentina Martha Argerich. Em março do mesmo ano foi convidado pelo diretor artístico e maestro John Neschling para atuar como solista a frente da OSESP (Orquestra Sinfonica do Estado de São Paulo) sob a regência de Wagner Polistchuck e a frente da OSRP (Orquestra Sinfonica de Ribeirão Preto) sob a regência de Claudio Cruz. Em Junho participou de uma turnê com o coral húngaro "Collegium Musicum Jaurinense" e em Julho fez parte do 52º Festival Internacional de música da Academia de Nice, na França, onde teve aulas com a pianista francesa Brigitte Engerer e o pianista russo Evegeny Mogilevsky. Nesta ocasião, foi convidado a tocar no Palácio Massena para membros do governo francês.
Em Fevereiro de 2010, depois de superar diversas provas eliminatórias, foi um dos poucos escolhidos entre os mais de 200 candidatos (pianistas) de todo o mundo para entrar no Conservatório Nacional Superior de Música de Paris, onde receberá a formação pianística de Bridgitte Engerer. O governo de São Paulo soube dessa conquista e o convidou a fazer um recital no Palácio do Governo em Campos do Jordão como parte do 41ºFestival Internacional de Música de Inverno de Campos do Jordão.
John Blanch tem realizado diversos recitais dentre os quais se destacam as apresentações em São Paulo na "Sala São Paulo", em Ribeirão Preto no "Teatro D.Pedro II" e em Paris na "Salle Cortot".
Acessem o conteúdo dele no canal do youtube feito pelo mesmo, vale a pena!
http://www.youtube.com/johnblanchvlog
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial